Pular corda emagrece? Veja aqui dicas, o que fazer e contraindicações!

Existem vários exercícios e maneiras que você pode incluir na sua vida para começar a perder peso e assim, atingir o peso ideal e que sempre quis. Muitas pessoas aderem a cardápios restritivos, a alimentação específica ou começam algum tratamento médico.

Porém, há quem comece a fazer exercícios físicos e assim, procure maneiras mais saudáveis e concretas de emagrecer. Hoje, vamos falar sobre emagrecer pulando corda, veja aqui informações completas, o que acontece com o corpo e muito mais.

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Pular corda emagrece mesmo?

Pular corda emagrece? Veja aqui dicas, o que fazer e contraindicações!

Uma dúvida bem comum para quem quer inserir esse esporte diariamente, porém ainda está com algumas questões, a corda emagrece sim, eliminando calorias, aquela barriguinha e também esculpindo seu corpo.

E o mais legal de tudo: basta 30 minutos desse exercício diário para começar a ver os primeiros resultados em pouco tempo. É comum que se perca 300 calorias nesse tempo, você também sentirá suas pernas, coxas, panturrilha e abdômen durinhos e fortes como nunca!

E o mais importante é que é fácil de começar o esporte, basta ter um tênis que absorva bem o impacto dos pulos e claro, a própria corda. O indicado é que não se pule corda na grama ou no asfalto, o lugar mais indicado é em cima de tapetes, no piso de madeira ou em solo emborrachado.

Dessa forma, o corpo sente menos o impacto dos pulos, assim como os joelhos e todas as outras partes da musculatura que são afetadas pelo exercício físico.

Como devo começar a pular corda?

Se você quer começar a pular corda, porém está com algumas dúvidas sobre o processo, veja aqui algumas dicas necessárias. Ao começar é indicado que pulinhos pequenos sejam realizados, saltando somente quando a corda está passando perto dos pés. Repita todo esse processo por um minuto, posteriormente, descanse pelo mesmo tempo e faça novamente o exercício.

Procure manter a postura correta: as costas retas, olhos para frente e contraindo sempre a musculatura do abdômen, garantindo assim que o exercício funcione mesmo, ademais, deixando seu corpo sempre em ordem.

Depois do exercício, é indicado que você evite o consumo de alimentos ricos em gordura, açúcares e evite o consumo de bebidas alcoólicas. Procure investir em alimentos que acelerem o seu metabolismo, como é o caso de chá verde, gengibre e pimenta.

Contraindicações de pular corda

Pular corda emagrece? Veja aqui dicas, o que fazer e contraindicações!

Existem algumas pessoas que devem tomar cuidado ao tentarem pular corda, como é caso de gestantes, pessoas obesas e idosos. Isso acontece porque pode afetar as articulações dos tornozelos, joelhos e também dos quadris.

Dicas para potencializar o treino com corda

Algumas mudanças no ato de pular corda podem potencializar mais ainda a sua queima de calorias, porém, é importante ter cuidado para não machucar seu corpo e muito menos forçar seu organismo além do comum.

1 – Intervalos

Os intervalos na hora de pular a corda para o emagrecimento costumam aumentar a queima de calorias, isso acontece porque o corpo terá pequenas explosões com alta intensidade, aumentando e diminuindo sua taxa cardíaca no organismo.

2 – Técnicas de pular corda

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Existem várias técnicas que estão por aí para pular corda, basta você ter criatividade e fazer aquela que melhor se encaixa nos seus desejos e locomoção motora. Tente pular direto pelo máximo de tempo que conseguir, descansando sempre pelo tempo de 1 minuto.

Posteriormente, vá aumentando o tempo e veja o seu organismo chegando ao seu limite.

3 – Reeducação alimentar

Nada diretamente ligado ao pulo da corda, mas que vai influenciar diretamente o seu treino: reeducação alimentar. É o processo de começar a comer corretamente todos os dias de sua vida. Você começa diminuindo algum alimento que engorda e posteriormente, vai tirando aqueles que sabe que pode viver sem.

Dessa forma, vai começando a comer alimentos saudáveis diariamente, seu corpo ficará mais em forma e assim, você nunca mais vai engordar por voltar a comer os alimentos que te deixaram acima do peso ou não saudável.

 


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