Metabolismo Acelerado: Como Funciona? Dicas e Como Aumentar!

Quando estamos no processo de emagrecimento, há várias maneiras de conseguir fazer com que o corpo fique mais propício a perder calorias e também secar mais rápido. Muitos deles incluem uma reeducação alimentar, a prática de exercícios físicos, hábitos saudáveis e muito mais.

Uma das coisas mais faladas é sobre o metabolismo acelerado, que é quando o seu corpo começa a perder calorias naturalmente e de maneira mais rápida do que nunca. Quer saber mais sobre e como funciona? Acompanhe aqui.

Clique aqui e veja mais sobre o suplemento Womax: emagrecedor de verdade!

Metabolismo acelerado: como funciona?

Metabolismo Acelerado: Como Funciona? Dicas e Como Aumentar!

É a condição de que o corpo queima calorias em uma maior quantidade, com muito menos chances de acumular gorduras do que quando se tem o metabolismo lento. Porém, é preciso entender como o metabolismo funciona.

Ele é o processo natural do corpo em transformar calorias que consumimos em energia, sendo o combustível que o corpo precisa para que funcione da maneira correta.

Porém, costuma variar de pessoa para pessoa, algumas pode ser mais lento e outras pode ser muito mais rápido, no fim, é ele quem vai ajudar na queima calórica.

Será que tenho o metabolismo acelerado?

Se você consegue emagrecer com muito mais facilidade, é provável que você tenha sim o metabolismo acelerado, porém, só um nutricionista ou médico especializado pode atestar corretamente.

Os fatores que influenciam podem ser tanto físicos quanto emocionais, porém, nada que não possa ser controlado de acordo com seus hábitos saudáveis.

Riscos do metabolismo acelerado

Metabolismo Acelerado: Como Funciona? Dicas e Como Aumentar!

É necessário sempre consultar um especialista quando o assunto é perda de peso ou ganho de peso, principalmente porque podem ter efeitos colaterais nocivos para o corpo. Veja alguns problemas que podem acontecer:

  • Fraqueza muscular: a perda de peso em excesso pode causar fraqueza muscular, desse modo, acontece o catabolismo, onde o corpo consome a gordura acumulada e massa muscular para que fique ativo;
  • Anemia: ocorre quando o número de hemoglobinas ou glóbulos vermelhos estão abaixo do normal. Quando o metabolismo está acelerado pode provocar carência de nutrientes e assim, levando a anemia;
  • Aumento de frequência cardíaca e insônia: a pessoa fica muito ativa a todo o momento, o que pode provocar problemas de sono. Isso acontece pelo aumento da frequência cardíaca, que atrapalha o descanso;
  • Cansaço e fadiga: o aumento dos batimentos cardíacos e do sangue exigem maior quantidade de energia, quando o organismo não possui nutrientes necessários para transformá-las em energia, é comum que sinta muito cansaço.

Como aumentar meu metabolismo?

Metabolismo Acelerado: Como Funciona? Dicas e Como Aumentar!

Na hora de escolher os alimentos, investir nos carboidratos é a melhor opção possível, isso acontece porque dão energia aos músculos, ao sistema nervoso e também às células de sangue.

Faça o consumo também de proteínas, elas vão te ajudar a forma músculos e consomem muito mais calorias do que o normal. Gorduras também são essenciais para o metabolismo, elas retardam a digestão do carboidrato e fazem com que a energia seja gasta de uma maneira mais homogênea.

Procure comer mais vezes ao dia, desse modo ao fracionar suas refeições, seu corpo não vai ficar tanto tempo sem receber comida e assim, não precisará economizar ou estocar calorias. Em apenas duas semanas você vai sentir menos necessidade de se alimentar a todo o momento.

Fazer exercícios físicos é essencial para o corpo, desse modo, acontece a aceleração do metabolismo. É a prática que faz com que 50% do metabolismo fique mais forte por meio das atividades físicas.

Não pule o café da manhã, ele é a principal refeição do seu dia e que te dará energia para aguentar os desafios da sua rotina sem sofrer com a fome ou falta de estímulo. Outro ponto que você deve inserir na sua rotina é a água, importante para que o corpo comece a trabalhar mais, eliminar calorias e ainda acabar com a retenção de líquido.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply