Correr emagrece? Veja aqui como, o que comer, cuidados e mais!

Muitas pessoas querem começar a emagrecer e não sabem por onde começar. Uma das maneiras mais indicadas, barata e que não costuma causar problemas para quem está um pouco acima do peso, é a corrida.

Ela pode ser feita dentro de casa em uma esteira, ao redor da sua casa, em parques públicos e tantas outras formas simples e que não costumam custar nada ou serem caras. Porém, a dúvida que sempre surge é: emagrece mesmo?

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Pensando nisso, veja aqui todas as verdades que você precisa saber sobre como correr emagrece, quais os cuidados necessários e mais indicados, o que você deveria saber antes de sair por aí se exercitando e muito mais.

Porque correr emagrece?

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A corrida é muito indicada para quem quer começar a se mexer, porém não sabe como começar, isso porque ela diminui o apetite, aumenta a produção de dopamina – hormônio responsável pela sensação de bem-estar e redução da vontade de comer -, melhora o humor e também diminui a tão temida ansiedade.

Além disso, você estará se movimentando, colocando o seu corpo para correr e saindo da inércia que comumente está acostumado. Ademais, é importante saber que o tipo da corrida que você está praticando também vai ter resultados diferentes.

Para que os resultados se tornem cada vez mais potentes, é preciso correr de forma cada vez mais intensa, porém isso vai acontecendo com o passar do tempo e com a força que o seu corpo vai desenvolvendo.

A dica é que você faça o mesmo trajeto durante um bom tempo e veja como seu corpo vai reagindo, dessa forma, poderá medir o desempenho e como está se adaptando as novidades e descobertas da atividade física.

É importante que você mantenha a respiração forte, principalmente durante os primeiros minutos, só assim o corpo ficará apto a aguentar o processo. No começo vai parecer muito mais difícil do que o comum, porém a medida que for correndo, o corpo aumentará a produção de dopamina.

O que devo comer antes de correr?

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Para que você comece a ter o corpo que sempre quis por meio da corrida, é necessário que coma da maneira mais correta, ainda mais pela necessidade do seu corpo de ter uma pequena quantidade de energia no sangue, promovendo assim a quebra da gordura localizada. É indicado que você tome um copo de suco de laranja puro sem açúcar cerca de 15 minutos antes de começar a correr.

Enquanto estiver correndo, procure beber bastante água e isotônicos, assim poderá repor todos os sais minerais perdidos pelo suor. Posteriormente a corrida, coma alimentos que sejam fontes de proteína, como um iogurte líquido.

Caso você tenha dúvidas de como conseguirá emagrecer ou como isso é feito de uma maneira saudável, o mais indicado é que converse com um profissional do ramo, somente ele poderá ajudar você a ter o melhor desempenho no treinamento e durante o exercício.

É importante ficar atento que não é com qualquer corridinha que você vai emagrecer um monte e ter aquele organismo “tinindo” que sempre desejou. É preciso que você corra no mínimo 4 vezes por semana por 40 minutos ou mais.

Para perder 1 quilo por semana, é necessário perder 500 calorias por dia, o que não é tarefa fácil, nem impossível, porém é preciso ter foco e muita dedicação para conseguir chegar ao peso que você tanto quer ter, além de ter aquela saúde de ferro.

Por isso, coma tudo o que for mais correto para sua saúde, para seu organismo, para os momentos que precisa de energia e tenha foco no emagrecimento. Somente assim você poderá atingir os objetivos que tanto quer e ter o corpo saudável que merece.


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