Como emagrecer: 6 dicas essenciais!

Quer começar a emagrecer e ter o corpo que sempre desejou? Veja aqui quais são as principais dicas, quais são os cuidados necessários, como deve ser utilizada sua alimentação a seu favor e muito mais.

Você pode ter o corpo que sempre desejou em pouquíssimo tempo, com poucos recursos, apenas fazendo exercícios físicos em casa e mudando alguns pontos importantes da sua alimentação. Acompanhe aqui.

Como emagrecer: 6 dicas essenciais!

1 – Coma com calma e respeite a necessidade do seu corpo

1 – Coma com calma e respeite a necessidade do seu corpo

Quando você come com mais clama durante a alimentação, o seu cérebro vai recebendo a notícia de que possui comida suficiente em determinado limite, desse modo, você consome muito menos alimentos do que normalmente faria. Quando se come muito rápido, é quase impossível que o seu corpo tenha essa percepção.

O princípio para emagrecer é evitar o ganho de peso, que pode ser feito consumindo menos alimentos e investindo mais em alimentos mais ricos em nutrientes, fibras e também outros benefícios.

2 – Tome mais água

É preciso tomar muito mais líquido entre as refeições, isso vai diminuir a sua fome e também a retenção de líquidos. Quanto mais água você toma, mais você irá urinar e assim, eliminar as toxinas que estão dispostas no seu corpo.

Invista em tomar água de coco, água, sucos naturais e até mesmo chá sem nenhuma adição de açúcar. Evite tomar refrigerantes, sucos de caixinhas, achocolatados e também bebidas alcoólicas.

3 – Praticar exercícios físicos

3 – Praticar exercícios físicos

Não importa qual é o exercício físico que você vai praticar, mas sim a quantidade de vezes que vai praticar, sendo o mínimo aceito de 3 vezes por semana. Se você não está acostumado a executar nenhum exercício físico, o indicado é começar devagar com pouquinhos minutos por dia.

Além disso, algumas simples escolhas diárias podem ser utilizadas para acelerar a queima de calorias e estimular o metabolismo, como:

  • Subir escadas toda vez que iria utilizar o elevador;
  • Descer um ponto antes ou depois do trabalho ou da escola, caminhando até o destino;
  • Caminhar por mais dez minutos após o almoço;
  • Passear com seu cachorro;
  • Optar por deixar o carro em casa e fazer mais passeios a pé.

Do contrário do que muitas pessoas acreditam, qualquer tipo de exercício físico ajuda na perda de peso, não precisa necessariamente ser uma academia, uma corrida ou uma luta, basta que você coloque seu corpo para mexer o quanto antes.

4 – Comer em pequenas quantidades

É indicado que você faça o consumo de mais alimentos quanto conseguir durante o período do dia. Estamos falando de comer em pequenas quantidades durante o dia, um bom café da manhã, lancha de manhã e da tarde, almoço, janta e até mesmo um desjejum.

Obviamente, não é indicado que você consuma grandes quantidades de alimentos durantes essas refeições, desse modo, você estará engordando e prejudicando sua saúde. O indicado são pequenas porções de alimentos saudáveis, sejam eles grãos, fibras e outros alimentos mais simples de serem consumidos.

5 – Não ficar com muita fome

5 – Não ficar com muita fome

Um dos malefícios para quem está tentando emagrecer é ficar muito tempo sem consumir qualquer tipo de comida. Isso acaba prejudicando na hora em que você vai comer, além que o seu organismo terá problemas para lidar com muito alimentos, falta de proteínas e também com o jejum de muito tempo.

É indicado que você sempre esteja consumindo pequenos alimentos conforme passa das principais refeições, desse modo, seu corpo não fica com fome excessiva e não vai consumir os nutrientes primordiais no corpo.

6 – Foque no café da manhã

Ele é a principal refeição do seu dia, aquela em que irá te manter cheia durante todo o tempo do seu dia, vai te dar mais disposição, vontade de executar suas atividades do dia a dia e também te deixar saciado.

Portanto, ao invés de apenas consumir uma simples bolachinha ou mal comer durante a manhã, procure investir em cereais, iogurte, pães integrais e outras fontes de alimentos mais saudáveis.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply