7 dicas de como conseguir controlar o apetite!

É muito difícil começar uma dieta ou tomar novos hábitos alimentares, principalmente para quem tem o consumo alto de alimentos, de bebidas e até mesmo problemas de saúde. É sempre importante tentar controlar o apetite diariamente, um método muito recomendado para quem quer começar a emagrecer, mas sem tomar medidas drásticas.

Hoje, vamos falar sobre as maneiras mais indicadas para controlar o apetite, quais são as “manhas” mais utilizadas, como deve incluir alguns hábitos diários e muito mais. Acompanhe.

Como controlar o apetite: dicas exclusivas!

1 – Gaste mais tempo nas refeições

Como controlar o apetite: dicas exclusivas!

É preciso e muito indicado por especialistas que você coma mais devagar, o seu organismo possui uma demora entre 10 até 30 minutos para que você tenha aquela sensação de saciedade. Devido a este atraso, é normal que se coma muito mais do que se necessita.

Por isso, a solução é a de comer mais devagar, mastigar cerca de dez vezes cada porção de comida. Desse modo, o cérebro entra em acordo com o estômago, além de que você aproveita melhor o gosto do alimento.

2 – Não vá comer quando estiver com fome

Por mais estranho que isso possa parecer, comer alimentos quando está com muita fome não é saudável. Isso porque você vai se sentir mais cheio do que o normal, ademais, seu nível de insulina estará altíssimo. Depois, é comum ter aquela sensação de cansaço, com muito mais fome e assim, esse círculo vicioso de alimentar-se demais e sofrer por tabela.

Então, ao invés de tentar lutar contra a fome, trabalhe a seu favor e tente controlá-la. Ao comer um pouquinho antes de ir efetivamente para a mesa, você vai consumir menos alimentos e não exagerar tanto.

3 – Tome mais água

3 – Tome mais água

Mesmo que você faça o consumo alto de água, procure sempre tomar mais ainda, dessa forma, você não estará desidratado nunca e nem confundirá fome com sede. O corpo quando não tem as quantidades de águas necessárias normalmente tem mais dificuldade de concentração, fraqueza e mais fome.

Por isso, consuma no mínimo 2 litros por dia, assim, seu corpo ficará mais disposto, a mente mais alerta e ajudando você a diferenciar o que é fome e o que não é.

4 – Corte gorduras líquidas

Tem mania de tomar refrigerantes todos os dias, tomar cerveja e outros itens mais nocivos ao organismo? É preciso maneirar caso queira emagrecer, principalmente porque são eles que causam um aumento de açúcar no sangue, o que gera uma maior sensação de fome. Para começar a perder mais peso, comece a tomar mais água, bebidas light, sem gás, além de leite desnatado, sucos naturais sem açúcar e chá sem adoçar.

5 – Invista em lanchinhos

Você pode ter uma dieta mais equilibrada comendo menos e seguindo as regras que ditamos anteriormente, porém, outro ponto positivo que você pode inserir são os lanchinhos entre as principais refeições.

Funciona assim, se você almoça meio dia exatamente, procure comer algo leve (como uma fruta ou cereais) lá pelas 10h, assim, seu organismo estará pronto para comer com mais calma e com mais cuidado no horário do almoço.

6 – Coma em um prato menor

6 – Coma em um prato menor

Ao invés de apostar naquele prato grande e com maior quantidade de comida, que tal pegar aquela peça menor no buffet? Com certeza ao terminar de comer os alimentos que separou ali, você vai ver que nem tanta fome mais, tendo consumido muito menos comida e menos calorias, consequentemente.

7 – Invista em alimentos ricos em fibras

As fibras existentes nos alimentos melhoram a concentração de acetato no intestino, dessa forma, esse ácido graxo com cadeia curta vai interferir na ação do hipotálamo, a região do cérebro que é responsável por controlar o apetite.

Agora que você já tem 7 dicas exclusivas sobre como controlar o apetite, que tal começar a aplicar o quanto antes no seu dia a dia e sentir os resultados?


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply