IPVA MG – Vencimento e informações!

O Detran é o órgão responsável por fazer cobranças e controlar pendências referentes aos automóveis e Carteira de Habilitação registradas em cada estado. Em Minas Gerais, é importante estar atento ao vencimento do IPVA MG, já que é uma das principais cobranças realizadas anualmente!

De acordo com o Ipva.inf.br, o Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotivo (IPVA) é cobrado todo início de ano, e a falta de pagamento dele implica em alguns pontos negativos para o dono do veículo. 

Cada estado possui um Detran próprio para melhor controle, e o recolhimento do valor do IPVA é investido em diferentes áreas de saúde, educação, melhorias em segurança para os motoristas e das rodovias. É importante sempre estar atento às datas de pagamento para não acabar com juros e multas!

Como realizo o pagamento do IPVA?

É enviado no início de cada ano a cobrança do IPVA para o endereço cadastrado do dono do veículo, mas também há como fazer a segunda via do documento no site do Detran MG em apenas alguns passos! 

O pagamento é aceito em qualquer casa lotérica, banco ou aplicativo de banco online. Também é possível fazer o pagamento do valor do IPVA MG em cota única ou em até três parcelas. 

Porque devo realizar o pagamento do IPVA anualmente?

O Imposto sobre Propriedade Automotiva é cobrado para todos os donos de veículos no país, cada estado possui seu Detran que fará essa cobrança. O não pagamento do IPVA resulta em multas e juros e em alguns casos, se o veículo for pego sendo rodado com documento irregular e vencido, poderá ser feita a apreensão do mesmo.

Fique atento a data de vencimento para não ficar no prejuízo e esteja com seu documento sempre em dia para não ficar com nada irregular! Em apenas alguns cliques você consegue consultar e realizar o pagamento do mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *