Estilos de cozinha pequena que tem ganhado sucesso: dicas para decorar!

Agora é verão, a época das remodelações e reformas estão em pleno vigor, além móveis para cozinha pequena! As cozinhas podem ser um dos locais mais complicados da casa para remodelar, mas as cozinhas de casas pequenas estão ganhando popularidade nos últimos anos.

Em cozinhas pequenas, você terá espaço limitado para trabalhar, como está escrito de acordo com o site homeit.com.br. Felizmente, o projeto de arquitetura prospera em espaços pequenos. Certos aspectos do estilo mudam também, por exemplo, o conceito aberto é uma tendência popular e é uma ótima opção em cozinhas minúsculas.

Veja aqui 7 dicas de como conseguir controlar seu apetite!

A marcenaria aberta significa que mais da cozinha é realmente visível, de modo que seu espaço se sente maior! Claro, você pode aplicar isto em cozinhas grandes e ter efeitos semelhantes, mas é mais perceptível em cozinhas menores!

Estilos de cozinha pequena que tem ganhado sucesso

Primeiro e acima de tudo, o estilo da cozinha é construído sobre uma regra de cores, como a maioria dos projetos. A regra de cores se aplica à maioria dos cômodos e a cozinha não é diferente. As cores claras, arejadas e quentes são as mais usadas. Elas alegram substancialmente a cozinha..

Escolha uma cor branca ou creme como base, e depois talvez um tom de azul ou amarelo, que é uma ótima combinação para cozinhas com tamanhos compactos. A partir daí, escolha uma cor final para ocupar os dez por cento restantes do local.

Alguns dos aspectos mais comuns e charmosos do design de cozinhas, são os armários em estilo rústico com vime, com vigas de madeira no teto e toalhas de mão com traços caseiros. Tudo isso faz lembrar os tempos antigos e muitas vezes acrescenta uma sensação de aconchego a quem quer que entre na sala, à família ou aos amigos!

Agora, vamos entrar em algumas idéias mais simples do que se pode imaginar.

Gabinetes em estilo rústico

Como dissemos acima, os armários são peça chave para conseguir decorar sua cozinha. Se você tiver uma cozinha um pouco maior, estes são uma grande adição.

Se você estiver preocupado em alternar a decoração, você pode sempre usar alguns pedaços com vidro ou plástico. Estas dão a ilusão de ter mais espaço, como você pode ver em várias inspirações.

Cozinha com cores suaves

Esta cozinha investe no visual dos bancos, com uma cabine aberta e fechada, além dos demais itens de decoração que contribuem para a vida da cozinha: a regra de cores também deve ser levada em conta. A cor dos banquinhos deve combinar com os aparelhos de aço inoxidável!

Prateleiras abertas e cortinas de janela

Algo não visto com muita frequência nas fotos são cortinas de janela – onde muitas pessoas preferem enfeitar esse pequeno espaço. As prateleiras abertas complementam o resto desta bela cozinha com espaço compacto.