A partir do número do Renavam é possível verificar todos os valores Renavam São Paulo que estão pendentes e precisam ser pagos. Agora, com o final do ano, é interessante acessar o site do Detran para verificar se existe alguma conta para ser paga, como infrações de trânsito que foram cometidas ao longo de 2020.
Se você quiser pesquisar débitos e restrições de veículos de terceiros no Estado de São Paulo, como furtos, roubos e vistorias, não precisa informar o número do Renavam. Apenas a placa do veículo e o bastante para obter essas informações nesta página do Detran SP. Confira como fazer o pagamento de Valores Renavam São Paulo, que podem estar pendentes.
Veículos de São Paulo
É possível verificar e pagar valores Renavam São Paulo, para veículos de São Paulo, nesses bancos: Banco do Brasil, Banco Santander, Banco Caixa Econômica Federal, Banco Bradesco, Banco Itaú, Banco Mercantil do Brasil, Banco Safra, Banco Rendimento, Banco Daycoval, Banco Citibank, Banco Bancoob.
Confira o passo a passo para alguns deles:
- Banco do Brasil (caixa eletrônico):
- Sem cartão;
- IPVA Taxas Detrans e Tributos;
- Gerar protocolo para pagamento no Caixa;
- IPVA Taxas Detran SP;
- Multas Trânsito;
- Informe o Renavam.
- Banco do Brasil (site):
- Pagamentos;
- IPVA / Taxas Detran(SP, SC, BA e PR);
- IPVA Taxas Detran Estado de São Paulo;
- Multas de Trânsito;
- Informe o Renavam.
- Caixa Econômica Federal (site):
- Pagamentos;
- Sem código de barras;
- Detran Veículos São Paulo;
- Multas de trânsito;
- Informe o Renavam.
- Itaú (site):
- Pagamentos;
- Detran;
- Estado de São Paulo / Multas Trânsito;
- Informe o Renavam / São Paulo / Placa.
Para outros bancos conveniados é necessário entrar em contato com a agência e seu gerente para saber mais informações sobre o passo a passo.
As multas, vinculadas aos Valores Renavam São Paulo, têm 20% de desconto até a data de vencimento. Depois desse prazo é acrescido no valor total da infração a variação mensal da taxa SELIC.
Licenciamento de veículos em SP
Um dos dados necessários durante o processo de pagamento do licenciamento é o número do Renavam do veículo, que pode ser encontrado no documento (CRLV) dele. Com essa informação em mãos, o proprietário pode inserir a sequência de números do Renavam, pagar o licenciamento e outros débitos existentes, se for o caso.
Desde 2020, o processo de licenciamento e emissão do CRLV em São Paulo ficou 100% digital. O motorista não precisa mais se direcionar a uma unidade de atendimento do Detran SP ou Poupatempo. Para ter o novo CRLV em mãos, com o licenciamento anual renovado, basta que ele entre no site do Poupatempo, Detran SP ou Denatran.
Outros 90 serviços estão disponíveis digitalmente: emissão do Atestado de Antecedentes Criminais, consulta ao saldo da Nota Fiscal Paulista, primeira habilitação, segunda via e renovação de CNH, consulta de pontos, transferência de veículo, IPVA 2020, serviços da CDHU, Sabesp e Educação, acesso ao Seguro Desemprego e Carteira de Trabalho
Em 2021, o calendário de pagamento da taxa de licenciamento em SP começa em abril e vai até dezembro para veículos de passageiros, ônibus, reboques e semirreboques. O mês correto depende do número final da placa do veículo.