Como consigo descobrir qual é o meu ascendente? Entenda aqui!

Muitas pessoas estão cientes de qual é seu signo e provavelmente verificam seu horóscopo de vez em quando.

Mas você sabia que você também tem um signo crescente que pode revelar mais sobre sua personalidade? Veja aqui como descobrir qual é o seu e saiba como saber qual seu ascendente

O que é um ascendente no meu horóscopo?

Muitas pessoas conhecem seu signo estelar, que é conhecido como um signo solar.

Mas, como o nome sugere, o signo nascente – também conhecido como signo ascendente – é o signo que se elevava no horizonte oriental no momento em que você nasceu.

É uma das “três pernas” de seu mapa natal, junto com seu signo lunar, e diz-se que estes três signos constituem o fundamento de sua personalidade, de acordo com aqueles que acreditam em horóscopos.

Diz-se que seu signo lunar indica o “interior de você”, mas a estrela em ascensão pode revelar mais sobre o “exterior” de você, e é o que a maioria das pessoas vê como sua primeira impressão de você.

Como posso calcular meu signo ascendente?

Para calcular seu signo ascendente, você precisará de seu signo estelar e da hora em que nasceu.

O “ascendente” (ou “signo ascendente” – estes termos são usados de forma de troca) refere-se ao signo que está “ascendendo” ou no horizonte oriental no momento do nascimento.

Ele estabelece o resto da estrutura da casa astrológica – os 12 setores que se correlacionam com áreas importantes da vida – e determina onde os planetas e outros pontos caem em um mapa natal.

É por isso que conhecer o momento exato do nascimento é tão importante para os astrólogos. A maioria do trabalho preditivo depende mais das casas (que são novamente determinadas pela hora do nascimento e, portanto, do ascendente) do que a maioria dos leigos percebe.

Mesmo horóscopos semanais e previsões mensais são escritos mais do ponto de vista dos sinais ascendentes do que dos sinais solares.

Se sua hora de nascimento for “incerta”, isto pode não ajudá-lo a determinar seu signo ascendente (ascendente). Entretanto, está longe de ser preciso e não podemos enfatizar o suficiente a importância de aprender sua hora exata de nascimento, se você quiser uma interpretação astrológica precisa.

Para encontrar seu signo ascendente usando uma tabela, localize seu signo solar na coluna da esquerda e sua hora aproximada de nascimento na linha superior. Por exemplo, uma pessoa de Aries que é nascida às 2:20 da manhã teria – de acordo com esta tabela – possui um ascendente em peixes. Um signo de Capricórnio que é nascido às 12h06 teria touro como acendente. E assim por diante.

Agora, olhando a tabela abaixo, veja se você consegue localizar seu signo ascendente, mesmo que você saiba sua hora exata de nascimento. Você poderá verificá-lo também na calculadora que se encontra no final desta página. Os Símbolos para cada signo estão listados na coluna da direita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *