3 Suplementos + 2 Compostos Para Perder Peso com Facilidade

A perda de peso efetiva começa com uma dieta equilibrada, um estilo de vida saudável e uma atividade física regular.

Além disso, há ajudas para a perda de peso disponíveis para o apoiar ao longo da sua dieta.

Não sabe como perder peso ou quer descobrir qual suplemento é melhor? Oferecemos várias soluções entre suplementos alimentares, soluções para beber, chás de ervas ou paus de emagrecimento.

Cactinea
Veja mais sobre Cactinea no NutriJobst

Veja abaixo alguns compostos que podem te ajudar a perder peso com facilidade:

A ZMA

ZMA é um suplemento dietético contendo zinco e magnésio, é amplamente utilizado por atletas e fisiculturistas pela sua ação na recuperação e contribuição para a manutenção dos níveis normais de testosterona no sangue.

Deve ser um suplemento dietético diário para qualquer atleta sério.

Dosagem

Recomendo 2 a 3 cápsulas por dia dependendo do seu tamanho e objetivos, de preferência com o estômago vazio, 30 a 60 minutos antes de dormir.

Óleo de fígado de bacalhau

O óleo de fígado de bacalhau é um suplemento dietético composto por ácidos graxos ômega 3 (EPA e DHA) contendo grandes quantidades de vitaminas A e D.

É também um anti-inflamatório eficaz que contém nutrientes importantes que desempenham um papel crucial na saúde cardiovascular, imunitária, reprodutiva e neurológica e no apoio das articulações, ossos, coração e olhos.

Dosagem

Para as pessoas que não comem peixe ou outros alimentos ricos em ácidos gordos ômega 3, recomendo que tomem pelo menos 500mg de óleo de fígado de bacalhau por dia (1 cápsula contém geralmente 500mg de óleo de fígado de bacalhau).

Há uma vasta gama de suplementos de óleo de fígado de bacalhau “Max force” disponíveis, que são doses mais elevadas de 3 a 9 gramas por dia e são prescritos para pessoas com triglicérides elevadas ou doenças cardiovasculares.

Extrato de grão de café verde

O extrato de grão de café verde é um suplemento dietético que contém níveis elevados de ácido clorogênico, que atua para reduzir a absorção do açúcar do sangue pelo intestino.

Depois inibe uma enzima no fígado para que seja libertada menos glicose na corrente sanguínea.

Com menos glicose disponível, o corpo utilizará a gordura como fonte de energia, promovendo a perda de gordura.

Dosagem

A dosagem do extrato de café pode variar em função da forma em que o toma. Recomenda-se que uma dose ideal seja de 3 a 400mg 30 minutos antes de cada refeição, 3 vezes ao dia.

O Feijão Branco

O feijão branco, embora não seja considerado um suplemento dietético, está presente em muitos suplementos para perda de peso porque é um inibidor natural de hidratos de carbono.

Os hidratos de carbono podem provocar o aumento dos níveis de açúcar no sangue, fazendo com que o excesso de açúcar no sangue (glucose) seja convertido em gordura.

Os inibidores de carboidratos funcionam inibindo a alfa-amilase, a enzima que converte os carboidratos em glicose, promovendo assim a perda de peso.

Dosagem

Um estudo recente descobriu que entre 123 homens e mulheres com excesso de peso, aqueles que tomavam 1000 mg de extrato de feijão branco três vezes por dia durante as refeições com uma dieta calórica reduzida durante 3 meses, experimentaram uma perda de peso média de 3 quilos.

Água

O último não é um suplemento alimentar, mas a água é muito importante quando o nosso objetivo é a perda de peso!

A água representa 55 a 75% do seu peso corporal, pode sobreviver semanas sem comida, mas não pode sobreviver mais do que alguns dias sem água!

Quando consumimos muitos hidratos de carbono, a água ajuda a armazenar glicose como glicogênio e ajuda a metabolizar a gordura, promovendo assim a perda de gordura, para não mencionar que dá a sensação de estar cheio para comer menos, promovendo assim a perda de peso.

Lembre-se, se a sua urina não estiver limpa, então não está a beber o suficiente.

Dosagem

3 a 4 litros por dia é crucial para a perda de peso. No entanto, em alguns casos, quando uma pessoa está numa dieta extrema, podem ser tomados até 6 litros de água por dia.

Os nossos artigos são puramente informativos e não substituem de forma alguma o conselho de um especialista médico.

Se tiver alguma preocupação de saúde, consulte um profissional de saúde antes de tomar qualquer suplemento dietético ou de fazer qualquer alteração drástica à sua dieta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *